Alice conta a história de Jirochou que busca vingança contra a ciborgue que matou o pai dele chamada Alice. O anime também é conhecido como Alice, A Selvagem.
No passado Alice era a assistente do pai de Jirochou, um cientista, mas ela fugiu com um amante e os dois morrem num acidente. Para se vinga de Alice o pai de Jirochou transforma corpo de Alice em uma ciborgue que serve apenas para satisfazer aos homens. O OVA em questão é o de 1991.
Apesar da premissa repulsiva, Alice é uma comédia erótica que faz o espectador dar algumas boas risadas, porque o humor é escrachado. Não é um anime para moralista ou pessoas mais sensíveis.
Confesso que fiquei curiosa por assisti a versão dessa história na série Mankatsu, que em minha opinião é bem melhor do que a versão dos anos 90.
Honestamente não sei qual das duas versões é a mais fiel ao mangá, pois nunca li a obra original. Admito que gostei mais da versão da Manktsu, talvez por que o romance estilo gato e rato me lembrou bem mais Lupin e Fujiko de Lupin III a obra- prima do autor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário