sábado, 22 de fevereiro de 2025

Alice


 






Alice conta a história de Jirochou que busca vingança contra a ciborgue que matou o pai dele chamada Alice. O anime também é conhecido como Alice, A Selvagem.


No passado Alice era a assistente do pai de Jirochou, um cientista, mas ela fugiu com um amante e os dois morrem num acidente. Para se vinga de Alice o pai de Jirochou transforma corpo de Alice em uma ciborgue que serve apenas para satisfazer aos homens. O OVA em questão é o de 1991.


Apesar da premissa repulsiva, Alice é uma comédia erótica que faz o espectador dar algumas boas risadas, porque o humor é escrachado. Não é um anime para moralista ou pessoas mais sensíveis.


Confesso que fiquei curiosa por assisti a versão dessa história na série Mankatsu, que em minha opinião é bem melhor do que a versão dos anos 90.


Honestamente não sei qual das duas versões é a mais fiel ao mangá, pois nunca li a obra original. Admito que gostei mais da versão da Manktsu, talvez por que o romance estilo gato e rato me lembrou bem mais Lupin e Fujiko de Lupin III a obra- prima do autor.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

City Hunter Netflix


 







Assisti ao live action de City Hunter da Neteflix e sendo direta, eu gostei muito. Essa versão japonesa é mais fiel ao anime, que a versão com o Jackie Chan. Na verdade o meu primeiro contato coma obra foi justamente a adaptação com o Jackie, aquela onde ele faz um cosplay da Chun-Li de Street Fighter.


Na história Ryo é contratado para encontrar uma jovem cospleyer desaparecida que foi sequestrada por uma organização criminosa e durante a investigação descobre que o caso vai além disso.


É um ótimo filme de ação que pode ser assistido perfeitamente por quem não nunca viu o anime ou leu o mangá.


O filme mantém a diversão do anime com algumas piadas sexuais amenizadas, mas nada que comprometa a caracterização do Ryo. É contada de um pouco da amizade entre Ryo e Makimura e a chegada de Kaori, irmã adotiva de Makimura.

A atriz que fez a Kaori ficou perfeita como a Tomboy mais querida do Japão. Gostei de manterem a Saeko, uma policial sexy que sempre leva o Ryo na conversa. Entretanto senti a falta de Umibozu, que é um amigo e rival de Ryo no anime.


Ainda pretendo assistir a versão francesa de City Hunter, que me parece bem fiel ao anime.


Enfim, uma live action divertida para assistir comendo pipoca. :)


Netflix e Animes

 No primeiro post do ano resolvi comentar sobre o vídeo do excelente canal Intoxi Anime. Nele o dono do canal expõe o lado bom e ruim do aco...