quarta-feira, 4 de setembro de 2024

30 Anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brail

 

 

 


 

 

E já se passaram 30 anos do maior fenômeno dos animes no Brasil, Cavaleiros do Zodíaco. Acredito que nenhum anime teve o mesmo impacto no nosso país.  

 

Foram lançados diversos produtos e outros animes vieram em seguida para tentar preencher e competir com Cavaleiros do Zodíaco. 

 

Lembro que estava jantando com a minha família quando sem querer meu pai mudou para Manchete e estava passando a luta entre Seiya e Shiryu. E ficamos todos assistindo aqui.  

 

Até que na tarde seguinte eu quis ver como terminava aquela luta e acabei assistindo todo o anime até mais ou menos a metade das doze casas, quando a TV Manchete saiu de João Pessoa. Só terminei de assistir quando passou no Cartoon Network. 

 

Não tem como negar que a batalha das doze casas de Cavaleiros é o auge do anime clássico, porque toda a história foi trabalhada para chegar até os jovens cavaleiros de bronze enfrentarem os poderosos cavaleiros de ouro. As batalhas são emocionantes e cheias de valores como a persistência e amizade. 

 

 

Foi graças a Cavaleiros do Zodíaco que eu conheci as fanfics e um monte de gente legal na internet. 

 

Já comentei antes aqui que não foi meu primeiro anime, mas foi o que me tornou fã de animes e continua sendo um dos meus favoritos. Não interessei pelo spin offs da franquia, as exceções foram Lost Canvas e Alma de Ouro. E pretendo comprar as edições definitivas quando tive um pouco mais de dinheiro. 

 

Sempre terei muito carinho pelo Cavaleiros do Zodíaco, porque me lembra uma época boa da minha vida. Talvez eu dê mais uma assistida lá no Prime Video. 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Netflix e Animes

 No primeiro post do ano resolvi comentar sobre o vídeo do excelente canal Intoxi Anime. Nele o dono do canal expõe o lado bom e ruim do aco...