O meu filme favorito de Lupin III. É um filme focado no meu personagem favorito do anime, Goemon. Na história, o casamento de Goemon é interrompido quando por ninjas que sequestram a noiva e exigem um vaso antigo.
É o tipo de filme divertido e muito bem feio que mostra que o simples bem-feito funciona sempre.
Eu assisti esse anime bem no auge da minha paixão por Lupin III e achei ele incrível com uma boa animação e uma trilha sonora com um pop oitentista bem gostosa de ouvir. A animação caprichada me lembrou muito O Castelo Cagliostro.
O destaque especial vai para a cena de perseguição de carro numa hospedaria, onde Lupin e Jigen tentam escapar da polícia, liderada por Zenigata.
Um ponto muito forte é a mocinha da trama, Marasaki. Ela é uma garota muito doce e corajosa, que faz um bom contraponto com Goemon. Goemon é bastante tímido em relação as mulheres e Murasaki é mais extrovertida e toma algumas inciativas em relação ao casal. O avô de Murasaki também é um ótimo personagem.
Um ponto que eu não gostei foi que o Jigen, o melhor amigo de Lupin, não fez muita coisa.
Fiquei muito surpresa quando soube que os fãs japoneses de Lupin rejeitaram a obra porque houve uma mudança dos dubladores no elenco principal. Eu consigo entender os fãs japonês, pois são fãs da obra, mas confesso que eu não liguei muito para esse detalhe.
A trilha sonora é outro destaque trazendo um pop oitentista muito agradável.
Soube de um rumor de um possível lançamento no Brasil dublado em português e de maneira legal. Gostaria de saber se será em streaming ou no canal oficial da TMS no Youtube.
Enfim, o filme incrível focando num dos personagens mais mal aproveitados da franquia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário