sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Cavaleiros do Zodíaco




Cavaleiros do Zodíaco é um dos meus animes favoritos da vida que eu sempre terei muito carinho por ele.

 Eu assisti Lost Canvas que é um excelente sipn of dos guardiões da deusa Athena na época em que estava na Netflix e matei as saudades no canal da TMS. 

Na trama de Lost Canvas acompanhamos a batalha contra Hades do século anterior à série original da qual apenas Dohko e Shion sobrevivem. Interessante como essa obra criou algo fantástico e ainda manteve o espirito de Saint Seiya(nome original de Cavaleiros do Zodíaco). Nota-se que autora de Lost Canvas ama muito a obra original e conseguiu captar muito bem o espirito do cavaleiro de Pégaso, que na história é o jovem Temma.

Porém Lost Canvas tem o defeito que persegue Cavaleiro do Zodíaco, a repetição de certos elementos. Um exemplo é traição do cavaleiro da casa de Gêmeos.

Eu gostei dos cavaleiros de ouro, mas prefiro ver algo sobre os cavaleiros de ouro clássicos. 

Eu levei muito tempo para ver Lost Canvas, porque francamente tenho pouco interesse em ver outras produções sobre Cavaleiros do Zodíaco.

Gostaria que tivesse terminado a saga de Lost Canvas em anime, mas soube que ela não conquistou os fãs japoneses. De certo modo eu os entendo de quererem ver Seiya e seus amigos e não outros cavaleiros. Também acho que a TMS não tem muito interesse já que é a casa de Detetive Conan e Lupin III.

A saga clássica também é muito boa em minha opinião. Eu amo como as lutas são emocionantes e até mais divertidas. A trilha sonora está entre as melhores dos animes de maneira geral.

 Sei que nos últimos tempos muitos blogs e sites especializado em anime gostam de bater no roteiro de Cavaleiros do Zodíaco por causa das enormes furadas e absurdos do roteiro. Eu não vou dizer que não tenha furadas absurdas, mas uma coisa é certa Masami Kuromada sabe trabalhar bem a emoção. Não sei se forma intencional ou não ele acabou criando algo que consegue causar emoção no público e encantar e nem mesmo grandes escritores conseguem esse fato.

Eu acabei revendo a saga clássica do santuário e contínuo achando as lutas de Shiryu contra Máscara da Morte e depois contra Shura as mais emocionantes das doze casas . Também gosto da luta de Hyoga contra Camus,  Ikki  contra Shaka e da luta final contra Saga de Gêmeos.

Uma coisa que eu acho e continuou afirmando é que Saga é o melhor vilão/antagonista de Cavaleiros do Zodíaco. Para mim os cavaleiros de ouro foram os melhores antagonistas da série. Na minha opinião a luta contra Saga é mais emocionante do que as lutas contra Poseidon e Hades. 

Como mencionei os cavaleiros de ouro, resolvi assistir Alma de ouro. Não diria que é uma grande história ou que tenha uma excelente animação, mas serviu para matar as saudades dos cavaleiros de ouro que eu amo e só. 

Alma de Ouro tem algumas coisas que não se encaixam muito bem como  Camus sentimental ou Afrodite imitando o Kurama de Yu Yu Hakusho. 

Acho que um dia revejo e faço uma resenha de Alma de Ouro. 

Foi um bom rever os cavaleiros de Athena mais uma vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Netflix e Animes

 No primeiro post do ano resolvi comentar sobre o vídeo do excelente canal Intoxi Anime. Nele o dono do canal expõe o lado bom e ruim do aco...