sexta-feira, 26 de abril de 2024

City Hunter


 



Com a estreia da live action de City Hunter, hoje o poste é sobre o anime. Durante a época da pandemia finalmente pude assistir animes como Lupin III, City Hunter e outros animes que nunca passaram no Brasil.

Há muito tempo eu queria assistir City Hunter, assim como o citado Lupin, eu procurava desde os tempos do fotolog. Fiquei sabendo desse anime por causa de uma resenha do filme de Jackie Chan baseado no anime/mangá. O anime lembra muito um bom filme de ação dos anos 80.

O anime conta história de Ryo Saeba,um freelancer que tanto pode fazer o serviço de guarda-costas com de detive particular quase sempre de belas mulheres. Ryo é um exímio atirador e também é um mulherengo. Depois de um certo evento Ryo ganha como parceira Kaori.

Eu gostei muito da Kaori, apesar do jeito de Tomboy dela, ela tem um lado muito meigo. Confesso que Kaori me surpreendeu bastante, porque eu pensei que era mais uma personagem feminina masculinizada insuportável que se tem aos montes.

Achei o relacionamento de Ryo e Kaori parecido com o Ysuke e Keiko de Yu Yu Hakusho. As cenas da Kaori tirando a marreta para bater no Ryo são hilárias. Outros personagens que se destacam são Umibozu e Saeko.

Achei que Ryo, Saeko e Umibozu lembram um pouco Lupin, Fujiko e Jigen de Lupin III. Provavelmente são inspirados neles como os personagens de Cowboy Beop.

A trilha sonora do anime é muito boa também e pra quem gosta da música dos anos 80 é uma alegria.

Até o momento ainda não consegui assistir as live actions coreana e francesa da obra. A francesa parece ser muito fiel ao original.

Assistindo ao anime eu não consigo entender por que ele não foi exibido no Brasil na época do fenômeno dos Cavaleiros do Zodíaco.




sexta-feira, 12 de abril de 2024

Kindaichi Case Files

 




Assisti alguns capítulos da série de 1997 desse anime de mistério e investigação interessante. O anime conta a história do jovem detetive Kindaichi, que é neto de um famoso detetive da Literatura japonesa.

Interessante isso dos japoneses aparentemente gostarem de descendentes de outros personagens como Lupin e Zenigata do mangá/ anime Lupin III e o próprio Lupin que é neto de Arsene Lupin.

Descobri o anime por uma postagem no Twitter e resolvi ir atrás. Comecei uma série acho que de 2014, mas não gostei muito do primeiro caso e deixei para lá, até que li uma resenha sobre um dos casos do anime de 1997.

O caso que até agora, eu mais gostei foi o Magical Express Muder Case. Nele uma trupe de mágicos é atacada por um assassino chamado O Mestre das Marionetes Infernal. (minha tradução livre).



Achei esse realmente muito empolgante de acompanhar e seguir as pistas. Tanto que nem liguei muito em descobrir o culpado, que me surpreendeu um pouco.

O vilão desse caso é um dos mais terríveis que eu já vi em animes e um dos poucos que consegue realizar os seus propósitos. Li em algum lugar que ele retorna em um ou são mais capítulos da história.



Aliás uma das mortes desse caso, creio que a mais horrenda, me lembrou muito o final de um conto de Edgar Allan Poe.



O outro caso interessante, esse inclusive tem um especial, é dos assassinatos na Casa de Ópera. Esse caso é inspirado em O Fantasma da Ópera.

Nesse caso um grupo se reúne em uma casa para encenar o Fantasma da Ópera e perseguido pelo espírito da atriz que interpretou Christine e cometeu suicídio depois de ter o rosto deformado em um suposto acidente.

Embora eu tenha gostado muito do caso do clima da história em si, não gostei de ver que um dos responsáveis pelo caso escapou impune sem nem mesmo ir para a prisão, mesmo depois de tudo o que fez. Mas é apenas uma chatice minha.



Outro caso ótimo é Kindaichi is the Killer, onde o nosso herói se torna o principal suspeito de uma série de assassinatos, envolvendo um código.



Foi emocionante acompanhar Kindaichi tentando escapar da polícia e achei bem engenhoso o jeito que ele conseguiu resolver o caso.



Percebi que a série guarda algumas semelhanças com Detetive Conan, mas vai para caminhos diferentes alguns caso são realmente muito pesados como um envolvendo o assassinato de uma criança. O elenco de personagens do anime mais enxuto em relação a Detetive Conan, pelo menos até onde eu assisti.



Enfim um bom anime para quem gosta de mistério investigativo.

Netflix e Animes

 No primeiro post do ano resolvi comentar sobre o vídeo do excelente canal Intoxi Anime. Nele o dono do canal expõe o lado bom e ruim do aco...